João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vapor Garibaldi no porto de Caí

O Garibaldi transportava passageiros e, também, os 
produtos de exportação do Vale do Caí e da Serra  

Esta foto foi tirada no local onde hoje existe o cais do porto de São Sebastião do Caí. Ela foi feita da margem esquerda do rio (o lado da cidade) e o prédio que se avista na foto está situado na localidade de Matiel, na margem oposta. Esse prédio ainda existe. Produtos da região colonial alemã do Vale do Caí e da colônia italiana de Caxias eram exportados através do porto do Caí. A carroça puxada por mulas era o veículo mais usado no transporte de longa distância. A carroça mais à esquerda, carrega um tonel. Provavelmente de vinho, vindo da Serra. Os sacos empilhados, tudo indica, são de feijão, grande produto de exportação do Vale do Caí no final do século XIX. Normalmente, as cargas eram levadas em balsas rebocadas pelo vapor.
Foto do Arquivo Histórico de São Sebastião do Caí

FONTE: www.historiavalecai.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário