I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lula presta homenagem aos 95 anos de Nelson Mandela

 
Em 2008, o então presidente Lula se encontrou com Nelson Mandela em Moçambique. 

                                              (Foto: Ricardo Stuckert/PR)



Em razão do aniversário de nascimento de Nelson Mandela, e pela saúde debilitada em que se encontra, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva publica Carta saudando o líder sul-africano que foi preso pelo regime racista e que se tornou o símbolo da libertação, o herói da luta anti-Apartheid.


Em seu twitter, Lula afirma: "Nós não podemos pagar nossa dívida com a África em dinheiro, mas podemos pagar com solidariedade".


Segue a Carta:


São Paulo, 18 de julho de 2013
Querido irmão Madiba,


É com enorme alegria e muita emoção que escrevo esta cartinha para cumprimentá-lo por seus 95 anos. Estou seguro de que não o faço apenas em meu nome, mas também dos milhões e milhões de brasileiros que tanto o admiram.


Desde que nos conhecemos em Cuba, mais de vinte anos atrás, cada reencontro com você foi uma nova lição de humildade e de comprometimento com a sorte dos famintos, dos desfavorecidos, dos perseguidos, dos silenciados.

 Festejar seu aniversário é uma forma de relembrar os exemplos que você deixou para todos e de celebrar a firmeza e a coragem com que você sepultou para sempre o regime racista da África do Sul, uma nódoa que a Humanidade arrastou por quase meio século.


Aqui no Brasil estamos todos torcendo para que o destino nos permita comemorar seus aniversários ainda por muitos e muitos anos.


O melhor presente que posso lhe oferecer neste dia, querido Madiba, é reafirmar meus compromissos com a nossa África e com a luta para que cada dia mais ela seja um continente rico, democrático, soberano e livre da fome.

 Receba o abraço saudoso do



Luiz Inácio Lula da Silva




FONTE: Instituto Lula
 8 de Julho de 2013 - 16h24

Nenhum comentário:

Postar um comentário