João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

sexta-feira, 6 de junho de 2008

14. Trinta anos numa noite

  Cabe toda existência numa vida
assim como cabem trinta anos numa noite

pois mesmo fechada a ferida

não se apaga a memória da dor do açoite.


Que nos proteja e nos guarde 
nosso anjo destinado

aquele que nunca nos abandona
 nem aqui , nem além.


Que seja para sempre 
lembrado e venerado

o nome daqueles que,
 desde o início 
dos tempos, promovem o bem.


Que nos momentos 
de dor e sofrimento

abra-se o véu da nossa 
memória do universo

e por apenas um momento
possamos chamá-lo pelo nome 
que ele apresentou-se a nós
em nosso primeiro encontro, 
tanto tempo atrás.


Santo Anjo do Senhor

meu zeloso guardador,

permanece caminhando a meu lado

renova a cada dia 
no meu corpo físico a energia vital.

Porque aquilo que não posso lembrar 
eu consigoo sentir
                                                           e a sensação de tua presença                                                     me faz feliz, determinado e disposto
 a descobrir o caminho que leva a realização
 da missão de minha vida.


O universo é energia viva que pulsa

em cada um de nós,

somos todos seres cósmicos

parte de um mesmo todo ...


Gilnei Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário