I m A g E m

I m A g E m

O velho do espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

sexta-feira, 6 de junho de 2008

13. Trinta anos numa noite

Cabe toda existência numa vida
assim como cabem trinta anos numa noite

pois mesmo - após - fechada a ferida
não se apaga da memória a dor do açoite.

Que nos proteja e nos guarde 
nosso anjo destinado
aquele que nunca nos abandona
 nem aqui , nem além.

Que seja para sempre 
lembrado e venerado

o nome daqueles que,
 desde o início 
dos tempos, promovem o bem.
Que nos momentos 
de dor e sofrimento
abra-se o véu da nossa 
memória do universo
e por apenas um momento
possamos chamá-lo pelo nome 
que ele apresentou-se a nós
em nosso primeiro encontro, 
tanto tempo atrás.


Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador,
permanece caminhando a meu lado
renova a cada dia 
no meu corpo físico a energia vital.
Porque aquilo que não consigo lembrar 
eu posso sentir
                                                           e a sensação de tua presença                                                     me faz feliz, determinado e disposto a descobrir
o caminho que leva a realização
 da missão de minha vida.


O universo é energia viva que pulsa

em cada um de nós,
somos todos seres cósmicos
parte de um mesmo todo ...

Gilnei Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário