João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Quem não conhece a tia Carmen e suas sobrinhas?




A “Tia Carmen” é um nome muito conhecido nos círculos do poder da Província de São Pedro. Nos círculos políticos, econômicos, midiáticos e outros não menos cotados. O empreendimento localizado na rua Olavo Bilac, região central de Porto Alegre, é freqüentado com desenvoltura por representantes da chamada elite gaudéria.
No ano passado, veio à tona um escândalo envolvendo o ex-diretor administrativo-financeiro da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag), Vitor Hugo Guerra, do PSDB de Caxias do Sul, que usou notas fiscais de gastos com garotas no referido estabelecimento para justificar despesas de alimentação. Uma auditoria realizada pela Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) descobriu esta e outras 26 irregularidades na Corag.
Pois bem, agora, um pouco do mundo encantado da Carmen está disponível no Youtube, graças a uma matéria feita pelo intrépido Paulão, do programa Polícia em Ação (Canal 20, NET Porto Alegre).
O Guga Türck postou no Alma da Geral e a Aline Leão repercutiu no Cuca Fundida. Paulão, ex-candidato a vereador pelo PTB, em Porto Alegre, não consegue esconder seu entusiasmo pelo furo de reportagem. Pois é, a Carmen também foi parar no Youtube.
Se isso virar moda, uma onda de pânico se abaterá sobre alguns lares gaúchos. Clique http://www.youtube.com/watch?v=AfxRiTMyUOE para ver.


Escrito por Marco Weissheimer


TIA CARMEN (2) 

O site 'novohamburgo.org' publicou 'E-Dossiê Sinos' com a transcrição dos e-mails trocados entre os senhores Luis Rupenthal ( empresário que está foragido da Justiça, desde a comprovação da responsabilidade da empresa UTRESA que dirigia na mortandade de cerca de 100 toneladas de peixes no Rio dos Sinos) e o sr. Jackson Muller ( ex-diretor técnico da Fepam, atual interventor na UTRESA) . São meses de troca de correspondência eletrônica, que o próprio Jackson Muller disponibilizou. Fica claro que são pessoas que se conhecem há muitos anos, que tem interesses comuns - e parece que tem ou planejavam ter empreendimentos conjuntos - , fica mais claro ainda a insistência de Rupenthal em aproximar-se de Muller . Insiste em happy-hours, churrascos, jantas e até um convite para viagem a Alemanha. Uma das mensagens que pode ser consultada no dossiê refere-se a Tia Carmen. Leia na íntegra:


" Data: 19/05/2006
Título: Tia Carmem
Assunto:
Drr!
Agradecemos as informações. Quanto as moças, como assalariado do estado, fica cada vez mais distante a possibilidade!
Jackson


----- Original Message -----
From: U.T.R.E.S.A.
To: Jackson Muller
Sent: Friday, May 19, 2006 12:11 AM
Subject: Tia carmem
Prezado jackson:
Este anexo corresponde à realidade ou não???
Subject: Fw: Tia carmem
Anexo: nenhum
Hora: 01:41"



E-Dossiê Sinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário