João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

quinta-feira, 10 de maio de 2007

06. A casa dos avós


Existe na chuva
e no seu barulho
caindo nos telhados
uma certa magia
que nos transporta
a momentos especiais
de nossas vidas.

O cheiro da terra molhada
pelas primeiras gotas de chuva
nos lembram das férias da escola
na casa de nossos avós.

Tudo era fácil
e todos sorriam para nós,
não haviam preocupações,
não havia falsidade,
só havia amor e bondade
na casa dos nossos avós.

Mas tão ligeiro crescemos
a vida passa tão veloz,
fazem muito anos
que não voltamos
a casa dos nosso avós.

Por isso quando a chuva
molha a terra ressecada
tudo muda para nós.
Voltamos a ser crianças
na casa dos nossos avós.

Gilnei Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário