João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

quarta-feira, 6 de junho de 2018

43. Só por isso

Eu não sei como, 
mas sei por quê,                                             
precisamos voltar                   
a nos encontrar                     
e falar de coisas          
simples e substantivas...                                

Cansa muito ficar                                 
 jogando adjetivos               
 em todos, em tudo...                                              
 Vamos continuar                                 
vivendo e morrendo           
no Brasil e                                
- depois de nós -         
nossos filhos
e netos também.                         

Hoje, como ontem,                         
quero um partido...                          
Mas, antes,                                            
queria pra mim.               
Hoje, não,                            
quero para outros...                                 
Pode ser partido ou    
repartido, consentido                             
ou sem sentido.                             
Mas precisa ter,            
preciso ver,                   
 precisa haver... 
... futuro...             

Entrando, de lado,                                 
na curva dos sessenta,              
sou cada vez                                         
menos radical e              
mais anarquicamente humano...                        
Porque há gente e                                   
há vida pra ser vivida.                       
Por isso. 
Acho que,                                              
só por isso ...                                                                                                  

Gilnei.Andrade 
junho 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário