João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

São Leopoldo é o berço da colonização alemã no Brasil

Título foi aprovado, de maneira definitiva, pela Comissão de Educação do Senado.



São Leopoldo - Desde às 11 horas desta terça-feira, São Leopoldo é o berço da Colonização Alemã no Brasil. O título foi aprovado, de maneira definitiva, pela Comissão de Educação do Senado, a partir de um projeto de lei do deputado Beto Albuquerque (PSB).

Entre as justificativas, o deputado observa que a chegada dos primeiros colonos, em 1824, se deu por iniciativa do Império.Por esse motivo, os vínculos com a família real estão inscritos no nome,pois São Leopoldo seria o santo de devoção da Imperatriz Leopoldina.

FONTE: www.jornalnh.com.br
Sônia Bettinelli/Da Redação, terça-feira, 14 de dezembro de 2010 - 15h32

Nenhum comentário:

Postar um comentário