João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

sábado, 1 de abril de 2017

33. Leve as crianças pela mão


 Leve as crianças pela mão
pelas trilhas do bem,
 nas curvas, na lama,
 pelas pedras soltas,
na estreiteza do caminho, 
sofra, chore, caleje teus pés
e sinta quase vomitar
a alma, de aflição, 
por não saber se estás agindo certo 
mas não solte a mão deles...



No futuro, no fim da trilha
tudo terá passado,
até o presente passado será,
mas nossos filhos terão 
 de passar, de novo,
pela mesma trilha, conduzindo 
pelas mãos outras criaturinhas ...



E mesmo que a neblina baixe  
e a chuva caia
com raios e trovões,
mesmo que a trilha suma 
eles vão saber, eles lembrarão,
vão sentir nossa presença
e o calor de nossa mão,
não irão se perder



e seguirão conduzindo
as próximas gerações
pelas trilhas do bem
por onde sempre passaram
os lutadores sociais e 
 os proletários - os melhores filhos -
da classe trabalhadora...

Gilnei Andrade
31 março 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário