João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Obras Hospital Sagrada Familia - S.S. do Caí 1936



O construtor Eugênio Eyb projetou e ajudou a erguer muitas obras importantes no Caí e região. Inclusive várias igrejas. Nenhuma obra sua foi maior, entretanto, do que a construção do Hospital Sagrada Família. A foto acima mostra as obras como estavam no ano de 1935. Note-se que a capela do hospital não foi construída na primeira fase da obra, sendo acrescentada anos mais tarde.Também a unidade de psiquiatria não fez parte da construção inicial. O hospital é, até hoje, uma das maiores obras já erguidas no Caí. Entre as igrejas projetadas por ele, estão a luterana do bairro caiense da Conceição, a ampliação da igreja matriz de São Sebastião, no Caí, as igrrejas católica e luterana de Alto Feliz. Foi ele que projetou, também, o altar da igreja católica da Feliz. Nascido na Alemanha, ele veio para o Brasil em 1922, fugindo da miséria que assolou a Alemanha depois da sua derrota na Primeira Guerra Mundial. 
Eugênio Eyb viveu no Cai por várias décadas, até a sua morte, em 1969.

 Foto do arquivo de André Eyb
www.historiasvalecai.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário