João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prefeitura NH e Governo RS abrem a 26ª Mostratec



A abertura oficial da 26ª edição da Mostra de Ciência e Tecnologia (Mostratec) mostrou que Novo Hamburgo está no mapa dos grandes e inovadores eventos internacionais que, a cada ano, desenvolvem e aprimoram setores estratégicos da economia local para o mundo. Na tarde de terça-feira, 25 de outubro, o prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu o governador Tarso Genro de abraços abertos nos pavilhões da FENAC para evidenciar uma nova cultura que se perpetua, principalmente, nas atividades profissionais de jovens inovadores: utilizar a produção da sociedade da informação e do conhecimento a favor da igualdade, dignidade e cidadania.

O evento é realizado pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. A feira seguirá até o dia 28 de outubro na FENAC (Rua Araxá, 505, bairro Ideal). Mais do que firmar uma parceria no incentivo e no desenvolvimento do universo científico, Prefeitura e Estado se mostraram aliados na defesa às causas sociais. “Em todos os anos do meu mandato, é a primeira vez que recebo o governador do Rio Grande do Sul na Mostratec. Isso mostra o comprometimento que o Estado vem desempenhando, em parceira com Município, na implementação de recursos que beneficiem a comunidade”, frisou o prefeito.

Durante a solenidade de abertura da 26º edição da Mostratec, Tarcísio aproveitou a presença de integrantes do Programa de Proteção de Jovens em Situação de Vulnerabilidade (PROTEJO) de Novo Hamburgo para reiterar alguns avanços, entre eles a implementação do Território de Paz no bairro Santo Afonso. Em resposta, Tarso Genro salientou que toda e qualquer ação social está sustentada por inovações do campo científico, que gera soluções a curto e a longo prazo para toda a sociedade. “Com acúmulo de inteligência científica e tecnológica, a humanidade poderá criar condições de vida digna para todos e eliminar a carência de recursos”, ressaltou.




Após a abertura do evento, prefeito, governador e demais autoridades passearam pelos corredores da feira e conheceram novas pesquisas e produtos de interesse de toda população. A coordenadora da Mostratec, Marlene Christel Grams Teixeira, apontou a importância e a dimensão que o evento proporciona ao Município. “Aqui não temos apenas a participação de estudantes e profissionais do Estado, mas de todo Brasil e de países que representam os cinco continentes. A Mostratec é uma feira multicultural. Daqui saem soluções e inovações para o mundo”, concluiu.

Também estiveram presentes na abertura os secretários estaduais de Educação, José Clóvis de Azevedo, e de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, além do secretário municipal de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, e demais representantes da Administração.

Fonte: www.novohamburgo.rs.gov.br
                                                                                                                25/10/2011 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário