João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

20. Freitas de Andrade

                                                                                                            Foto: arquivo da família
                                                     40 anos depois - Gilson, Gilnei e Gislane no fim da                                                                                           década de 1960 e no final da década de 2000/2010.


                                                                                  Foto: arquivo da família
                               20 de setembro de 1958 -  O casamento de Amandio Pereira de Andrade e                                                    Erna Terezinha de Freitas na igreja velha da vila Conceição, em S.S.do Caí, marca o                                 início do "clã Freitas de Andrade".


                                     Foto: arquivo da família

                                          Augusta de Freitas Andrade e Franklin Pereira de Andrade (com um afilhado)                                                  são os pais de Amandio Pereira de Andrade. Foto tirada em São Sebastião                 do Caí-RS defronte o armazém. 

                                                            Foto: Sandra Amorim  Esta é a Júlia Ramcheski de Andrade
           Bisneta do Amandio e da Erna e tataraneta do Franklin, 
          da Augusta, do Amantino e da vó Mindoca. A vida continua!!!


                                                                                                                                Foto: arquivo da família

                                 Nesta foto, no final dos anos 60, está a família de Amandio Pereira de Andrade e                                                 Erna Terezinha Freitas de Andrade defronte o Armazém Andrade na estrada                      Julio de Castilhos, atual rua Esperanto, em São Sebastião do Caí - RS.
                                Da esquerda para a direita o Gilson, a Gislane, o Gilnei. O automóvel era                                                             uma camioneta que o Amandio chamava de "borguivargue'. Embora não tenha                                                     certeza acho que tratava-se de um modelo borg-warner. O carro era um Borgward                                                  cujo modelo, no Brasil, era conhecida como Isabella. Nas paredes do armazem           anúncios das bebidas e cigarros da época.

3 comentários:

  1. desculpe-me contactar-me desta forma por este blog, não consegui outro meio a não ser este. Li uns tempos atrás na própria internet,uma publicação de Paulos Marcos de Andrade, no dia 29 de março de 2013, no Blog de Adauto de Andrade "Árvore Genealógica da Família Andrade". Vc ser bisneto de Theodomiro e filho de Amandio Pereira de Andrade, filho de Franklin Pereira de Andrade e allgo a mais sobre Anselmo Pereira de Andrade falecido em 5/6/29 em Diamantina.Anselmo Pereira de Andrade seria meu bisavô, filho de Ermudez Bermudez Forjaz e Eufrosina Pereira de Andrade.Pergunto eu..., será o sr. Franklin Pereira de Andrade mais um irmão de Anselmo Pereira de Andrade??? A principio agradeço pela atenção. Att, Robson Petrus Pereira de Andrade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro professor Robson Pereira de Andrade

      Lembro algo a respeito do blog de Adauto de Andrade mas, se puderes mande pra mim a localização ou a referencia inteira. Acho que estamos tratando de homonimos, meu amigo. Os Pereira de Andrade e os Freitas, de minha genealogia, estão no Rio Grande do Sul a bastante tempo. Realmente meu pai é Amandio Pereira de Andrade e o avô Franklin Pereira de Andrade mas em relação ao Theodomiro não corresponde. Talvez possa te ajudar o fato de meu avô Franklin ser neto de outro Franklin Pereira de Andrade. Talvez a partir daí possas avançar mais um pouco. Sou formado em História mas não pesquiso nem tenho como área de preferencia a genealogia. Juntei algumas informaçoes a partir de relatos de parentes, documentação de terras e casamentos e pesquisa no site da igreja mormon que tem muitas informações interessantes nessa area.(https://familysearch.org/). Acredito que possa haver cruzamento nos ramos de nossas familias mas ainda em Portugal ou Espanha e logo na vinda para o Brasil nos séculos XVI, XVII ou XVIII. De qualquer forma tenho outra postagem mais completo que te envio o link abaixo.

      https://gilneiandrade2.blogspot.com.br/2010/02/pesquisas-genealogicas_28.html

      Sigo a disposição. Abraços fraternos

      Gilnei Andrade

      Excluir
    2. PS - Podes me contatar pelo mail gilnei.andrade@gmail.com

      Excluir