João Jorge e Jacobina Maurer

João Jorge e Jacobina Maurer

I m A g E m

I m A g E m
O Velho do Espelho

"Por acaso, surpreendo-me no espelho:
quem é esse que me olha e é
tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus,Meu Deus...Parece meu velho pai -
que já morreu"! (Mario Quintana)

P E S Q U I S A

terça-feira, 15 de julho de 2008

UMA GOVERNADORA INSÍPIDA, INODORA E INCOLOR



O anunciado fechamento de 20 unidades de uma das mais tradicionais fabricantes de sapatos do país, a Calçados Reichert (matriz em Campo Bom, no Vale do Sinos), vai criar profundas dificuldades para muitos municípios pequenos do Estado. A empresa está entre as maiores exportadoras de calçados do país, não possui marca própria (só monta para outras marcas) e emprega cerca de 5.500 sapateiros. Em reunião na Famurs, na última quinta, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Campo Bom, Giovani Feltes (do aliado PMDB), num discurso emocionado, não poupou a governadora classificando-a de “insípida, inodora e incolor”.

Vários prefeitos, além do próprio presidente da Famurs, consideraram insuportável a omissão do governo do Estado diante da crise do setor calçadista. As queixas são muitas, do transporte escolar aos serviços de saúde, mas a unanimidade é a retenção dos créditos de exportação que Yeda já avisou que não liberará tão cedo. Sobraram também muitas críticas à morosidade com que o governo federal vem se movimentando para aplacar a crise do setor. De Brasília, os calçadistas esperam a desoneração do PIS/Confis e medidas complementares mais fortes como uma taxação ainda maior sobre as importações de produtos chineses.

Postado por Maneco no http://rsurgente.wordpress.com/

domingo, 13 de julho de 2008

PT e PDT dão largada na disputa eleitoral de 2008




Já está no ar o site onde constam todas as informações relativas à candidatura de Tarcísio e Lorena para a Prefeitura de Novo Hamburgo.
Nele você terá acesso às notícias mais recentes da campanha, à agenda dos candidatos e da mobilização. Além disso, é possível fazer conhecer os candidatos a vereador e fazer downloads dos jingles e materiais de campanha.



Para que a nossa militância fique sempre por dentro do que está acontecendo, o site é atualizado diariamente.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Advogado Ruy Noronha retira candidatura a prefeitura de NH




A grande surpresa da noite ficou por conta dos trabalhistas do PTB. Numa fala empolgante e surpreendente, o candidato à Prefeitura pelo PTB, Rui Noronha, abriu mão da sua candidatura em apoio aos nomes de Tarcísio e Lorena para comandar a administração municipal. A partir da noite do dia 2 de agosto, portanto, também o PTB passou a apoiar o grupo de partidos que compõem a coligação Meu Coração diz Sim!.


Novo Hamburgo - O advogado Ruy Noronha anunciou ontem a decisão de retirar sua candidatura a prefeito de Novo Hamburgo pelo PTB. Em reunião à tarde, ele protocolou pedido de renúncia, alegando falta de recursos para a campanha. Noronha também pretende se desfiliar da legenda. O presidente da comissão Provisória do partido, Carlos Finck, disse que a solicitação de renúncia vai ser encaminhada amanhã à Justiça Eleitoral. “O pedido deveria ser arquivado ainda hoje (sábado), mas devido à falta do reconhecimento de firma não foi possível.” Finck acredita que para o PTB a saída de Noronha vai ser bastante Significativa. “Ele é uma boa pessoa.”


Fonte : Jornal ABC Domingo





Política - Reviravolta nas eleições de Novo Hamburgo


03/08/2008 às 10:21


Ruy Noronha, do PTB, anuncia na festa de aniversário de Tarcísio Zimmermann que abre mão de sua candidatura a prefeito de Novo Hamburgo e manifesta seu apoio ao PT.
Tarcísio João Zimmermann comemorou na noite deste sábado, 2 de agosto, seus 54 anos completados dia 24 de julho. No ginásio dos comerciários, o candidato do PT à prefeitura recebeu o abraço de centenas de amigos, militantes, filiados e simpatizantes. Visitantes ilustres como o ministro da Justiça Tarso Genro, o ex-ministro e vice-governador Miguel Rosseto e os deputados estaduais Raul Pont e Ronaldo Zulke. Mas o abraço que mais surpreendeu foi do ex-candidato Ruy Noronha.
Noronha relatou que durante o sábado tomou a decisão de retirar sua candidatura à prefeito depois de realizar uma reunião partidária e confirmar a falta de recursos para a campanha – que já vinha sendo ventilada a mais dias. O presidente da comissão provisória do partido, Carlos Finck, disse que a solicitação de renúncia vai ser encaminhada à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, dia 4. Só não foi feito isto no sábado porque não foi possível reconhecer a assinatura do candidato. O advogado Ruy Noronha compareceu a festa de aniversário de Tarcísio Zimmermann acompanhado da esposa, do presidente do partido, Carlos Finck e de candidatos a vereadores pelo PTB. Porém foi notado a ausência dos vereadores do PTB: Renan Schaurich e Jesus Maciel Martins.
A presença de Carlos Finck na atividade festiva do PT deixa em evidência uma posição da presidência do PTB em não lançar uma outra candidatura própria. Desta forma, é de conhecimento público que permanecem na disputa do cargo de prefeito de Novo Hamburgo, apenas três candidatos: Tarcísio Zimmermann, Jair Foscarini e Ralfe Cardoso.

FONTE : Novohamburgo.org

quarta-feira, 2 de julho de 2008

15. Mais um gaúcho na Capital Federal

Cheguei em Brasília, no final de junho de 2008...


...viajei a trabalho, acompanhando uma comitiva do Vale do Sinos, 
empenhada em buscar soluções para o problema rodoviário da 
Região Metropolitana de Porto Alegre, especialmente o esgotamento da BR 116.


Mas também aproveitei para visitar meu irmão, Gilson Andrade,...que trabalha na Caixa..
 Não fui em busca do ouro, embora tenha visto ouro na terra,..



Brasília é uma cidade de decisões, muitas reuniões...


 
 ... e muitos negócios. Na foto, Miguel Schmitz, do Gruposinos, falando 
das vantagens  do Ministério dos Transportes anunciar no jornal NH (rsrsrs).


Em Brasília os adversários sentam-se,
 lado a lado, defendendo interesses comuns...



 

  ... enquanto as reuniões se sucedem.



No final de junho, a cidade estava de luto, 
pelo falecimento da ex-primeira-dama Ruth Cardoso.



Em Brasília sempre nos sentimos próximos do poder,


Em Brasília os espaços são amplos, 
todo o perto é muito longe 
e o céu aproxima-se da terra...
O urbano e o rural coexistem.
 e se não fosse o clima seco,
 seria o nosso pampa, 
o mesmo horizonte que se perde no olhar.



 
 Brasília é bela por sua natureza e bela pela sua arquitetura.



Em Brasília a genialidade de alguns, 
uniu-se ao trabalho de muitos.  
Mas sempre sobra tempo para um barzinho 
ou para prosear com  Juscelino...
mas a prosa com ele tem que ser séria
porque senão dona Sara nos xinga.
A magia de Brasília é tanta que você se pergunta 
se é uma foto ou  uma pintura?
É parte da cidade ou 
é uma obra de arte que fotografei?



                                                                                                           Gilnei Andrade